EM RAZÃO DE COMPRA DE VOTOS, JUSTIÇA ELEITORAL DEIXA VICE-PREFEITO JEREMIAS E VEREADOR VASCO CARVALHO INELEGÍVEIS POR 8 ANOS
Diante da notícia de compra de votos durante a eleição municipal de 2020, O Ministério Público Eleitoral de São Chico entrou com ação judicial para cassar os direitos políticos de Paulo Cortelini (Gambá), Jeremias Oliveira e Vasco Carvalho.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a condenação de Jeremias e Vasco, além de cassar os direitos políticos por 8 anos, com isso os indivíduos não poderão ser candidatos em futuras eleições, isto é, estarão fora da política. No entanto, o acórdão é passível de recurso, porém, a ordem é para realização imediata de nova eleição na querência do bugio.
Já o Gambá não foi condenado, ou seja, não teve os políticos cassados, podendo ser candidato nas próximas eleições, a mesma sorte não teve o Professor Ananias que sofreu os efeitos da confirmação da condenação.
Durante o julgamento, em outras palavras, os Desembargadores afirmaram que há fartos elementos de provas obtidos através de intercepção telefônica, sendo apenas uma consequência a condenação dos envolvidos.
Comentários
Postar um comentário