Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2022

🤝PREFEITO PAULO RENATO CORTELINI RETORNA AO CARGO.👍

Imagem
O Prefeito Municipal Paulo Renato Cortelini (MDB), que havia sido afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul , retornou ao cargo nesta segunda-feira (19), após nova determinação do mesmo Tribunal que confirmou efeito suspensivo aos recursos interpostos.  Cortelini volta ao cargo de cabeça erguida e com a certeza de que suas ações estão ao contento da esmagadora maioria dos assisenses, pois em suas redes socias a comunidade realizou categoricamente inúmeras demonstrações de incentivo e reiterando apoio ao mesmo, “Retorno à frente do Executivo ainda mais motivado e comprometido em continuar a proporcionar as transformações que nossa terra precisa”, declara Gambá.

A TÃO ESPERADA CHEGADA DO PAPAI NOEL JÁ TEM DATA MARCADA.🎅

Imagem
✅DIA 14 DE DEZEMBRO NA PRAÇA CORONEL MANOEL VIANA.

EMPRESA GAYA COMEÇOU A SELECIONAR OS PRIMEIROS FUNCIONÁRIOS

Imagem
Na tarde/noite do dia 06 dezembro de 2022, a empresa GAYA Serviços Florestais, com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, selecionou os primeiros candidatos para compor parte do primeiro módulo de profissionais que irão atuar no processo de corte dos hortos da CMPC.  Esse grupo terá o início das atividades de corte em janeiro de 2023.  Até esta data, serão selecionadas as demais pessoas que irão compor o módulo inicial, o qual contará com 40 profissionais, com a ideia de ampliar o seu corpo de colaboradores com outro módulo até o meio do ano que vem. GAYA é uma empresa com excelência na atividade de colheita florestal, fundada em 03/10/1991, que conta com rígidas normas de segurança e de qualidade dos serviços prestados. Empregos estão gerados, reforçando nosso compromisso, enquanto Administração Pública, de ver progredir a nossa São Chico!

EM RAZÃO DE COMPRA DE VOTOS, JUSTIÇA ELEITORAL DEIXA VICE-PREFEITO JEREMIAS E VEREADOR VASCO CARVALHO INELEGÍVEIS POR 8 ANOS

Imagem
Diante da notícia de compra de votos durante a eleição municipal de 2020, O Ministério Público Eleitoral de São Chico entrou com ação judicial para cassar os direitos políticos de Paulo Cortelini (Gambá), Jeremias Oliveira e Vasco Carvalho. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a condenação de Jeremias e Vasco, além de cassar os direitos políticos por 8 anos, com isso os indivíduos não poderão ser candidatos em futuras eleições, isto é, estarão fora da política. No entanto, o acórdão é passível de recurso, porém, a ordem é para realização imediata de nova eleição na querência do bugio. Já o Gambá não foi condenado, ou seja, não teve os políticos cassados, podendo ser candidato nas próximas eleições, a mesma sorte não teve o Professor Ananias que sofreu os efeitos da confirmação da condenação. Durante o julgamento, em outras palavras, os Desembargadores afirmaram que há fartos elementos de provas obtidos através de intercepção telefônica, sendo apenas uma consequência a condenaç

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATOS DE GAMBÁ, JEREMIAS E VEREADOR VASCO CARVALHO E DETERMINA NOVA ELEIÇÃO

Imagem
JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATOS DE GAMBÁ, JEREMIAS E VEREADOR VASCO CARVALHO E DETERMINA NOVA ELEIÇÃO Recentemente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos do Gambá, Jeremias e do Vereador Vasco Carvalho, bem como determinou nova eleição em São Chico. A ordem do TRE é para que assim que sair a publicação do acórdão, o atual Presidente da Câmara assuma as funções do executivo. Ainda cabe recurso do acórdão do TRE, porém, a determinação é que ocorra nova eleição imediatamente.  Também, Jeremias e Vasco Carvalho foram condenados a pagar multa. Vale lembrar que Ananias figurou como réu na ação judicial promovida pelo Ministério Público que também restou condenado. O Blog a qualquer momento poderá trazer mais informações, além de disponibilizar direito de resposta aos condenados.