São Pedro do Sul
Brigada Militar prende acusados de assalto no interior e recuperam objetos furtados
Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira a equipe de Força Tática do 1°RPMon durante a Operação Santa Maria Segura, captou via rede-rádio um roubo à residência ocorrido, no município de São Pedro do Sul e que os autores estavam indo em direção à Santa Maria em um "Gol, quadrado, da cor branca". Os acusados teriam assaltado uma residência na localidade de Guassupi no interior do município e também teriam atirado na pata do cachorro das vítimas.
No deslocamento, o automóvel VW/Gol, de placas IBK-6533, com placas adulteradas para IBK-8533, passou no contra fluxo da viatura policial, sendo iniciado o acompanhamento. Foi dada ordem de parada, com uso de sinais sonoros e luminosos. No momento em que o veículo parou, o indivíduo que estava ao lado do motorista saiu correndo e adentrou na mata, não sendo possível alcançá-lo. O motorista e a passageira que estavam no banco traseiro foram abordados.
No interior do veículo estava uma espingarda, calibre 32, os objetos roubados da residência e uma quantia de mais de 3 mil em dinheiro. O motorista relatou que o indivíduo que correu jogou pela janela do veículo o seu revólver. Na diligência foi encontrado no acostamento da via, próximo à abordagem, um Revólver calibre .38. Na Delegacia de Polícia foi informado via rede-rádio de que um indivíduo, com as características daquele que havia fugido da abordagem, estava correndo no mato, próximo ao Passo da Ferreira, sendo que as viaturas de 2 guarnições deslocaram ao local, realizando a abordagem.
O indivíduo abordado confessou ter participado do roubo, e que havia dispensado dois revólveres utilizados no roubo, o indivíduo foi reconhecido pelas vítimas.
Foi acionado o canil que deu continuidade às buscas e lograram êxito no encontro da arma de fogo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para todos, sendo necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física das Equipes. Conduzidos à UPA e ao CIOSP.
Os três acusados de 22 e 20 anos e a mulher de 27 anos foram presos. Os objetos das vítimas foram recuperados.
Jornal Regional Águas da Serra com informações e fotos da Brigada Militar
Comentários
Postar um comentário