JUSTIÇA DETERMINA CASSAÇÃO DOS MANDATOS DE GAMBÁ E JEREMIAS, E TAMBÉM DO VASCO CARVALHO

A 79ª Zona Eleitoral determinou a cassação dos mandatos do prefeito Gambá e do vice-prefeito Jeremias de São Francisco de Assis, RS, bem como do vereador Vasco Carvalho. 

A juíza Vanessa Azevedo Bento, em decisão de quinta-feira (02/09) declarou a prática de captação ilícita de sufrágio, além de aplicar multa de 25.000 Ufirs, declarando a nulidade de todos os votos dos eleitos apontados pelo Ministério Público e reconheceu a prática de abuso de poder econômico e político pelos representados Paulo Renato Cortelini, Jeremias Izaguirre de Oliveira, Vasco Henrique Asambuja de Carvalho e Ananias Dorneles Soares Sobrinho, declarando a inelegibilidade pelo prazo de 8 (oito) anos subsequentes à eleição municipal de 2020.

Nas redes sociais, o vice-prefeito Jeremias publicou um vídeo manifestando a sua indignação com a sentença, lamentando que o Promotor e Juíza não conhecem a realidade de São Chico. Na sequência, afirmou que ganhariam as próximas eleições sentados, sem fazer campanha.

A respeitável Juíza de Direito fundamentou a decisão com base nas provas existentes no processo judicial e demais elementos.

Ainda cabe recurso da sentença de 1º grau.

O Blog está à disposição dos interessados.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog