Em ação conjunta, Brigada Militar apreende oito toneladas de carne imprópria para consumo em Santa Maria

A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil, Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Patrulha Rural da Brigada Militar, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual. 


Na ocasião três locais foram inspecionados na tarde desta sexta-feira (17), em Santa Maria. 

Todos apresentaram irregularidades, o que resultou na apreensão de oito toneladas de carne imprópria para consumo humano e na prisão de dois homens em flagrante por crime contra a ordem tributária. 


Um dos locais, localizado na Vila Lorenzi, é um abatedouro clandestino que não possui registro junto aos órgãos sanitários competentes. Neste local foram apreendidas 5.485 kg de carne bovina in natura impróprias para o consumo humano. No local, também foram presos dois homem, de 71 e 46 anos de idade, ambos com passagens pela polícia.


O segundo local inspecionado fica no bairro Camobi e trata-se de um mercado, onde foram apreendidas 2.175 kg de carne in natura e processados, além de alguns produtos lácteos, todos impróprios para o consumo humano. 


O terceiro local, que também é um mercado, está localizado no bairro Perpétuo Socorro. Lá foram apreendidas 500 kg de carne in natura, imprópria para consumo humano. Os presos foram encaminhados a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).


Comunicação Social do 1ºRPMon



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog