Brigada Militar prende dupla após furto e assalto em Santa Maria.
A ação ocorreu após um levantamento do setor de inteligência do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) com guarnições do policiamento ostensivo, no intuito de localizar os autores de um furto ocorrido em uma residência na Rua Dr. Francisco Mariano da Rocha, na madrugada desta segunda-feira (14) por volta das 03 horas.
A vítima constatou que a casa estava revirada e o portão da garagem aberto, sendo furtado o veículo Citroem Picasso de cor preta e diversos eletrodomésticos.
Quando na noite desta segunda-feira (14) por volta das 21 horas, a BM foi acionada para atender um assalto a uma farmácia na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Patronato em Santa Maria.
Na ocasião o funcionário do estabelecimento informou que dois indivíduos, que usavam capuz, teriam entrado no local e anunciado o assalto.
As características dos acusados também foram constatas por meio das imagens de câmeras de segurança. Da farmácia foi subtraído cerca de R$600,00 do caixa e fraldas.
Após o roubo, a dupla fugiu em um veículo Citroen, onde um terceiro indivíduo aguardava os autores.
Foi constatado que o carro usado no crime era o mesmo que havia sido furtado na residência horas antes do assalto.
Durante averiguações no Bairro Noal, os policiais avistaram duas pessoas em frente a uma casa, local que é investigado por ser ponto de comercialização de drogas. Ao ver a viatura, a dupla correu para dentro da casa tentando pular o muro, mas acabou sendo abordada.
Aos policiais os suspeitos teriam admitido a prática do roubo na farmácia e relatado que dentro da casa haviam munições e drogas.
Em revista pessoal e ao local, os policiais apreenderam uma garrucha calibre 28, um simulacro de pistola, quatro munições calibre 28, 32 e 9 mm, 13 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína e cinco gramas de crack.
Além disso, os policiais também localizaram dois celulares, cerca de R$525,00 em dinheiro e o veículo que foi usado no assalto.
O terceiro acusado do roubo ainda não foi localizado.
Os acusados, ambos de 24 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para providências.
Comunicação Social do 1ºRPMon
Comentários
Postar um comentário