Brigada Militar apreendeu cinco armas de fogo em menos de 12 horas durante Operação Avante.

A operação Avante iniciou nesta sexta-feira (25) em toda área do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) e tem como objetivo a saturação de áreas sensíveis de acordo com os resultados dos índices de criminalidade da ferramenta Avante, buscando a visibilidade e a repressão qualificada, intensificando abordagens, identificação de pessoas e veículos, de maneira a reprimir preventivamente os crimes na região. 


Para isso, a Operação contou com ações de policiamento ostensivo realizadas pelas equipes da Força Tática e Patrulhas Avante. 


A primeira apreensão de arma de fogo ocorreu na Rua Pedro Ritzel em Santa Maria, por volta das 21h00min, onde foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com cinco munições, na posse de um adolescente de 15 anos. 


A segunda apreensão, foi por volta das 22h00min, após abordagem de uma equipe da Força Tática na Rua Capão da Canoa, onde um homem de 36 anos foi preso portando um revólver calibre 38. 


A terceira arma apreendida foi por volta das 23hs na Rua Progresso, durante incursão a pé os policiais visualizaram dois indivíduos.

Após abordagem aos homens de 30 e 34 anos, a guarnição localizou um revólver calibre 38 municiado com seis munições e mais oito munições do mesmo calibre.


A última prisão foi de um homem de 77 anos por tentativa de homicídio na Rua Otávio Brites da Motta em São Sepé. 

Na ocasião a guarnição foi acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Pontes, chegando no local os policiais localizaram a vítima, um homem de 47 anos, com um ferimento no pescoço, causado por um disparo de arma de fogo. 

Em ato continuo a Brigada Militar localizou o autor escondido em uma residência, sendo realizado cerco policial e após intensas negociações, o mesmo se rendeu.

Na prisão os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, arma que foi utilizada no crime. 

No local do fato, foi apreendida uma espingarda calibre 32, que segundo relatos de testemunhas seria da vítima. A tentativa de homicídio teria ocorrido após uma discussão entre vítima e autor em um bar.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM).


No total foram quatro homens presos, o qual irão responder criminalmente pelos fatos, um adolescente de 15 anos aprendido e cinco armas de fogo apreendidas.


Comunicação Social do 1º RPMon






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog