NO MOMENTO EM QUE OS IDOSOS MAIS PRECISAM DE AMPARO, O MUNICÍPIO NÃO TÊM VACINAS PARA A GRIPE

A Secretaria Municipal de Saúde lançou uma campanha de vacinação contra a gripe. O público alvo são os idosos, tudo para imunizá-los, porém, grande número de idosos não receberam a vacina.
O sistema de saúde do Município é falho, pois, não se programou adequadamente para vacinar todos os idosos e demais pessoas consideradas vulneráveis, principalmente no atual momento de crise em que o Brasil vive, qual seja, o enfrentamento do vírus corona.

AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS IDOSAS
A Administração Municipal emitiu vários Decretos regulamentando o horário em que o Comércio estará atendendo a população, além de requerer o apoio da comunidade para evitar aglomeração de pessoas.
Após o Município lançar campanha de vacinação contra a gripe, centenas de idosos ficaram aglomeração na espera da vacina, alguns foram imunizados, já outros foram para casa sem qualquer imunização e correndo o risco de ter contraído o vírus corona pelas ruas ou pela aglomeração provocada pelo Município.

VACINAÇÃO DE IDOSOS NAS RESIDÊNCIAS
A Secretaria de Saúde tinha a opção de enviar equipes de saúde para vacinar os idosos na residência, com isso não estariam expostos ao vírus corona, mas infelizmente foi decidido que os idosos deveriam se deslocar para receber a vacina contra a gripe.
É lamentável a falta de preparo organizacional da Secretaria de Saúde do Município para com os idosos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog