Atenção a secretaria de saúde comunica aos assisenses que está chegando mais vacinas contra a gripe

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde comunica a população que as doses da Vacina da Influenza (GRIPE) estão sendo recebidas fracionadas por parte do Ministério da Saúde.
O munícipio receberá durante toda a Campanha, que se estende até 22 de maio de 2020, aproximadamente 6.100 doses para os grupos prioritários (gestante, crianças, puérperas, trabalhador da saúde, idosos e portadores de doenças crônicas, pessoas de 55 a 59 anos). 
Os grupos prioritários dessa primeira fase, que compreende o período de 23/03/2020 a 16/04/2020, são: idosos e profissionais da saúde.
A partir de segunda feira dia 30/03/2020 estará disponível nas unidades de saúde a segunda remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria de Saúde avisa a população que a terceira remessa de vacinas, disponibilizada pelo Ministério da Saúde, será destinada, prioritariamente, aos idosos moradores do interior e aos idosos que residentes na cidade que não podem se deslocar até os postos de saúde.
 Portanto, neste momento, esse grupo de pessoas pode aguardar em seu domicílio. Maiores informações através de seu Agente Comunitário de Saúde.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog