APÓS JEREMIAS CRIAR A RUA DO PRAZER, O VEREADOR PERUCA QUER OBRIGAR O POVO A PAGAR O CALÇAMENTO DE RUAS. FAZER POLITICAGEM COM O DINHEIRO DO POVO É FÁCIL!!!

A rua do prazer ou lazer foi criada para esconder a falta de emprego em São Chico e fazer o povo brincar.
Agora, tem Vereador estudando a possibilidade de implantar o Projeto de Calçamento Comunitário e obrigar o povo a pagar - depois os políticos se reúnem para falar que o calçamento foi feito por eles.

O QUE É CALÇAMENTO COMUNITÁRIO?
A Prefeitura gasta muito para manter os CC’s e RPA’s (queridinhos), com isso não sobra dinheiro para realizar o calçamento de ruas.
Um(a) Vereador(a) apresenta o projeto de Lei implantando o Calçamento Comunitário, se aprovado, vira Lei Municipal.
O problema de virar Lei Municipal é que o povo será obrigado a pagar pelo Calçamento das Ruas da Cidade, quando deveria a Prefeitura pagar.

SE FOR POBRE OU NÃO ACEITAR PAGAR?
A pessoa que não aceitar pagar o valor ou caso a pessoa seja pobre, a Prefeitura estará autorizada a coletar o nome e incluir o cidadão na dívida ativa do Município, isto é, o povo ficará devendo dinheiro para o Município, este poderá cobrar juros e atualização monetária ou se a dívida for tão grande (com o passar dos anos), o individuo poderá perder a própria casa em processo de execução judicial.

POVO TRABALHANDO DE GRAÇA?
Isso mesmo, o povo trabalhando de graça para os políticos fazer politicagem com o trabalho alheio.
Funciona da seguinte maneira, após criar o Projeto de Calçamento Comunitário, a Prefeitura poderá aceitar o “mutirão” da quadra que será calçada, ou seja, os moradores da rua poderão se reunir e “ajudar”, quando na verdade eles estão pagando pelo trabalho e calçamento.

COMO SURGIU A IDEIA?
Tudo ocorre quando a Prefeitura não quer pagar pelo calçamento e faz o povo de marionete.
O Vereador Peruca e comitiva visitaram o Prefeito de Manoel Viana, também PDT, lá chegaram a conclusão que é mais fácil fazer política com o dinheiro do povo.
Tudo indica que o Vereador assisense pegou a cópia da Lei Municipal Vianense que implantou o Projeto de Calçamento Comunitário, parece que ele tem a ideia de plantar o abacaxi (digo: calçamento comunitário) nas terras assisenses e endividar o povo.
Quem divulgou tudo isso foi a Assessoria de impressa no Site da Prefeitura de Manoel Viana/RS (https://www.manoelviana.rs.gov.br/novoportal/programa-calcamento-comunitario-recebe-visita-de-comitiva-assisense/)

OS PERSONAGENS CHAVES E O KIKO
No CHAVES, o conhecido programa de TV mexicano, há dois personagens engraçados, quais sejam, o Chaves e o Kiko, ambos fazem os espectadores televisivos caírem na gargalhada.
Na peça de teatro promovida pelo Município, o Vereador Jeremias Oliveira é o Chaves e o Vereador Ebertom (Peruca) é o Kiko. O primeiro faz o povo rir com rua do prazer e induz a comunidade esquecer o desemprego na cidade, enquanto o segundo estuda a possibilidade de deixar o povo endividado com o Município, podendo a pessoa perder a própria casa com a dívida contraída.
Em cada episódio, Chaves e Kiko sempre brigam, geralmente por possuir os mesmos planos.
Realmente, ambos formam uma dupla de peso na comédia assisense.
Por fim, para os invejosos, força na peruca...


Comentários

  1. Essa prática do calçamento comunitário já existe em Caxias há mais de dez anos. A resposta da comunidade tem sido boa, mas é parceria mesmo. O município arca com todo material e preparação da via para receber o calçamento, cabendo aos moradores o custo da mão de obra. Ah! Mas Caxias é um município bem desenvolvido, etc,... Concordo! A maioria do material utilizado no calçamento comunitário é advindo da substituição dos paralelepípedos pelo asfalto nas vias onde transita o maior fluxo do transporte coletivo. Sendo q essa não é a realidade assisense, portanto, completamente inadequado colocar em prática essa proposta.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahahahahaha mais comédia que tu, menino MaLUKINHAS?
    Tu é uma piada pronta cara, sempre com essa história de jogar a culpa pros outros, já esqueceu das tuas diárias INDEVIDAS E NÃO TRABALHADAS? Falo mais nada... HIPÓCRITA DO CARVALHO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog