Homem esfaqueou a namorada em Santiago com uma faca artesanal conhecida como "Estoque"


Uma faca artesanal, popularmente conhecida como "Estoque", foi a arma usada por Gabriel Campos da Silva, de 21 anos, para esfaquear 15 vezes sua namorada Brenda Cristina Ferreira Cadó, de 19 anos, às 22h30min desta terça-feira, 23, na Rua João Oliveira, no Centro de Santiago. O crime tem motivação passional e teria sido premeditado.




Após ser preso em sua casa, no bairro Ana Bonato, pela Seção de Investigação da Polícia Civil durante a madrugada desta quarta-feira, 24, e confessar o crime, Gabriel levou os policiais até o local onde jogou a faca - um matagal junto aos trilhos da linha férrea nas proximidades de onde ocorreu o ataque à jovem. A arma foi localizada suja de sangue e apreendida.

A faca artesanal foi feita a partir de um pedaço de ferro com um dos lados apontado. Possui 27 centímetros e uma atadura que substitui o cabo. Esse tipo de faca artesanal é muito utilizada em rebeliões em presídios.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Gabriel não estava alcoolizado ou sob o efeito de drogas no momento do crime. Ele confessou ter procurado Brenda para tentar convencê-la a continuar o relacionamento com ele. Diante da negativa da jovem, os dois discutiram e Gabriel desferiu as facadas na garota, fugindo em seguida. O socorro à jovem foi prestado por populares.

De acordo com o Hospital de Caridade de Santiago, o estado de saúde de Brenda se mantém grave. Ela está internada na CTI, segue inconsciente e respirando com o auxílio de aparelhos. Há risco de morte.


Fonte Blog Rafael Nemitz



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog